Mercedes SLK World banner
Status
Not open for further replies.
61 - 80 of 118 Posts
Também tive sucesso com a MB of Tunbridge, seguindo os excelentes conselhos de Peter. Demorou um pouco para obterem a aprovação (2-3 semanas), mas depois tudo correu bem. Optei por pedir que substituíssem as linhas/tubos de freio, já que os meus estavam corroídos e precisariam ser substituídos em alguns anos, e o trabalho envolve também a remoção da subestrutura.

O meu não parece muito mau, felizmente. Acabei de receber um preço para um novo, £780! Como é que alguém pode justificar isso por um pouco de prensagem soldada? Eu teria pensado que, dadas as circunstâncias, a MB venderia estes pelo menos a um preço razoável? Robdogs!

Atualização! Boas notícias! A Mercedes Bristol vai substituir a minha subestrutura gratuitamente, totalmente coberta pela garantia! Levei o carro há 10 dias para uma verificação visual de saúde, ontem recebi uma chamada a dizer simplesmente que a peça tinha chegado e quando gostaria de agendar a instalação!? Sem idas e vindas, basta trazer o carro e nós instalamos para si. Happy days :). Mais uma vez obrigado @peterkw pela sua ajuda e investigação!

Atualização! Notícias positivas! A Mercedes Bristol vai substituir minha subestrutura gratuitamente, totalmente coberta pela garantia! @peterkw pela sua ajuda e investigação!
Boas notícias (y)
Se você pretende manter seu SLK por mais alguns anos, considere pagar pela substituição dos tubos de freio traseiros enquanto eles estão substituindo a subestrutura..??

Também tive sucesso com a MB of Tunbridge, seguindo os excelentes conselhos de Peter. Demorou um pouco para obterem a aprovação (2-3 semanas), mas depois correu tudo bem. Optei por substituírem as linhas/tubos de freio, pois os meus estavam corroídos e precisariam ser substituídos em alguns anos, e o trabalho envolve também a remoção do subchassi.

Muito obrigado @peterkw pelas suas postagens!
incorreto!
As tubulações de freio traseiras podem ser substituídas sem remover o chassi do eixo traseiro. 😎😎

Acabei de ter mais uma história de sucesso!
Marquei meu 350 de 2006 com o concessionário principal esta semana com o objetivo de inspecionar o subchassi, depois que notei um buraco.
Recebi o link do vídeo ontem e, para minha surpresa, a temida podridão do subchassi. Vários buracos, principalmente nas juntas soldadas.
Liguei para eles hoje para ver o curso de ação sobre uma esperançosa reclamação de garantia.
Eles já haviam contatado a Merc, e o trabalho para substituir FOC já foi aprovado.
Carro deixado na concessionária aguardando a entrega de 5 dias para peças da Alemanha.
Também vou pedir para eles trocarem as linhas de freio enferrujadas ao mesmo tempo.
Obrigado a todas as pessoas que postaram, provavelmente nunca teria pensado em tentar o revendedor para substituição de outra forma.

Atualização! Boas notícias! A Mercedes Bristol vai substituir minha subestrutura gratuitamente, totalmente coberta pela garantia! Levei o carro há 10 dias para uma verificação visual de saúde, ontem recebi uma ligação dizendo simplesmente que a peça havia chegado e quando eu gostaria de agendar!? Sem idas e vindas, apenas traga o carro e nós o instalaremos para você. Dias felizes :). Novamente obrigado @peterkw pela sua ajuda e investigação!
Você tem um nome de contato para a merc bristol, pois agora tenho o mesmo problema,
Saudações

Acabei de substituir a subestrutura traseira do meu SLK 200 após um momento assustador na segunda-feira, quando um braço da suspensão soltou-se ao sair de uma rotunda. Foto abaixo da subestrutura antiga!
View attachment 577330
A minha subestrutura entregou a alma esta semana, após 15 anos. O concessionário MB diz que foram encomendadas quase 500 subestruturas para estes carros, pelo que estes não são incidentes isolados. A MB deve assumir alguma responsabilidade pela má qualidade de uma peça estrutural importante do carro e oferecer uma peça de substituição gratuita ou mão de obra gratuita para instalar uma nova. Alguém ficará gravemente ferido um dia se isto continuar a ser permitido!

Minha subestrutura morreu esta semana após 15 anos. O revendedor MB diz que quase 500 subestruturas foram encomendadas para esses carros, então esses não são incidentes isolados. A MB deve assumir alguma responsabilidade pela má qualidade de uma peça estrutural importante do carro e oferecer uma peça de reposição gratuita ou mão de obra gratuita para instalar uma nova. Alguém ficará gravemente ferido um dia se isso continuar!
Dependendo da concessionária, alguns resolverão de graça, outros não.

Save
Dependendo da concessionária, alguns irão classificar gratuitamente, outros não.
O meu está pedindo a melhor parte de £2000 para resolver isso! Foi uma decisão de sucatear o carro ou continuar com o reparo. Decidi seguir em frente e fazer o trabalho, mas escrevi para a MB na Alemanha expressando minha opinião.

Típico do que as pessoas ouvem.
É muito aleatório se eles farão de graça ou pedirão muito dinheiro.

O que me intriga é que, se um revendedor pode fazer isso de graça, então outro quer cobrar, por que a MB não os repreende. Esta é uma razão pela qual não comprarei um SUV MB quando o meu precisar ser substituído.
Trabalho de má qualidade é outra.

Se você quer fidelidade à marca, então trate bem os clientes.

Save
Disseram-me no passado que os concessionários não são pagos tanto pelos fabricantes para fazerem trabalhos de garantia como pelos clientes. Então, pergunto-me se você é uma concessionária ocupada que não tem falta de trabalho, que talvez não se esforce muito para fazer muitos trabalhos de garantia quando pode manter seu departamento de serviço ocupado com trabalhos de clientes mais lucrativos. Descobri que isso é verdade com meu revendedor Kia local que tem uma oficina pequena e movimentada. Parece bastante aleatório quem recebe o melhor serviço.

Este fórum me ajudou enormemente nesta questão. Ao ler sobre as experiências e resultados de outras pessoas, descobri sobre minha subestrutura antes que um acidente grave acontecesse. Eu aconselharia todos os proprietários a tentar avaliar suas subestruturas antes que alguém seja morto por uma falha em alta velocidade. Eu estava feliz dirigindo a 70 m.p.h. sem saber do estado da subestrutura. Reserve um tempo para verificar.

Não relacionado com slk, mas o meu c280 2009 foi sinalizado pela inspeção por causa da subestrutura traseira enferrujada.
Fui ao concessionário principal para inspeção, eles fizeram um vídeo com tudo e vão substituí-la gratuitamente.
No meu caso, disseram que são 2 semanas de espera pelas peças.
Muito impressionado com a mb, pela primeira vez =)).

Este é um problema apenas com o 171? Presumiria que não com o 172, e quanto ao 170?
R171 tem o mesmo chassis que o W203. R172 tem o mesmo que o W204. Muitos relatos do mesmo problema no W204 em outros fóruns. Então, presumo que o R172 tenha o mesmo problema potencial.
Não sei sobre o R170. Esse é baseado no W202. Não ouvi falar de problemas com esse.
Não me canso de dizer, se você tiver esse problema, vale a pena perseverar na concessionária. Por aqui, as subestruturas são substituídas por uma nova GRATUITAMENTE ou por uma pequena taxa, mesmo em carros com 17 anos sem histórico de serviço. Se você tiver uma concessionária relutante, não aceite um não como resposta!

61 - 80 of 118 Posts
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.