Acabei de substituir o subchassi traseiro do meu SLK 200 após um momento assustador na segunda-feira, quando um braço da suspensão soltou-se ao sair de uma rotunda. Foto abaixo do subchassi antigo!
Aparentemente, um problema conhecido com o R171, como já foi discutido neste e em outros fóruns da MB. Consegui obter um subchassi usado livre de ferrugem de um especialista em desmontagem de Mercedes por £350 (os novos subchassis da MB custam cerca de £700) e o reparo no meu mecânico local foi muito razoável: £250 + impostos, que foram £160 de mão de obra e £90 de peças (buchas, braço de controle da pista e um par de ligações da barra estabilizadora).Whoa, I wonder how many more similar vehicles show that damage![]()
Fico feliz que estejas bem, amigoSim, certamente foi quase um momento de calças castanhas quando o meu largou!
Não houve nenhum ruído de aviso antes da minha falha, eu verificaria os elos da barra estabilizadora, pois eles tendem a desgastar-se muito rapidamente e também as montagens do motor e da caixa de câmbio.Eu tenho um chocalho intensamente irritante em algum lugar mais baixo; levei meu carro à oficina na semana passada e, além da manutenção regular, ele disse que não havia nada de errado; ele trocou uma presilha de escapamento que estava totalmente corroída, para ser justo. Mas ainda não resolveu o problema. Alguém aqui teve algum sinal de aviso de ruído acústico antes das falhas da subestrutura?
Se não se importar de perguntar, onde você está ouvindo isso?3) existem muitos casos em que os revendedores MB substituirão a subestrutura gratuitamente após encaminhamento para Stuttgart. É mais a regra do que a exceção
4) eles estão fazendo isso mesmo em casos de veículos sem histórico de serviço MB completo e além de um limite de tempo anterior de 15 anos.
Esse termo que as empresas usam realmente me irrita. Se uma peça é substituída porque está com defeito, dificilmente é feito por CORTESIA, mas porque eles estragaram tudo.A pedido da nossa concessionária MB local, a MBUK pagou a substituição da subestrutura (peças e mão de obra) por cortesia e o trabalho foi realizado e o carro devolvido em quatro dias úteis. Ainda bem que perguntei! Mandei substituir os tubos de freio ao mesmo tempo, pelos quais tive que pagar, mas foi mais barato do que se tivesse sido feito com a subestrutura no lugar.
Na verdade, nenhum dos dois. Eu não tenho nenhuma garantia, mas a MB também não deu nenhuma razão pela qual eles o repararam sem custo.Isso são ótimas notícias, Pete. Você tem alguma forma de garantia, ou é um gesto da MB em reconhecimento de uma peça defeituosa?
A subestrutura estava enferrujada, mas não falhou, ou seja, partiu-se em uso, nem reprovou na inspeção obrigatória.Se a sua subestrutura falhou, ou se estava apenas podre, estou apenas a pensar se havia sinais de podridão e se foi ao agente principal, eles provavelmente apenas o dispensariam até que falhasse
Muito obrigado. Vamos ver o que acontece.O meu conselho, baseado na leitura de outros casos e na minha própria experiência, é contactar um concessionário MB perto de si. Informe-os de que tem um problema com a traseira do seu carro que falhou (talvez não mencione o subchassis nesta fase) e marque uma consulta para que eles possam 'dar uma olhada e ver o que está errado'. Quando o levar, seja muito calmo e descreva o que lhe aconteceu quando estava a conduzir. Pode querer ter à mão qualquer registo de serviço que possua. Depois, espere uma chamada deles quando eles tiverem dado uma olhada e veja o que eles dizem. Com base na minha experiência, eles irão informá-lo de que estão a contactar a MB em Milton Keynes para ver se eles assumirão parte do custo. Depois, espere para ver se eles confirmam que a MB cobrirá todo o custo. Vá a partir daí. Tente manter informal. Eles não parecem querer comprometer-se muito no papel.
Alguém sabe se o problema de design do subchassi foi resolvido durante a vida útil do R171? Os modelos pós-2008 facelift têm exatamente o mesmo subchassi dos anos anteriores? Está apenas demorando mais para os problemas dos modelos MY posteriores surgirem?
Receio que não. E não é apenas o R171. Outros modelos têm o mesmo problema, por exemplo, W204 e W212. Mesmo de anos posteriores como 2010. Parece mais um defeito de design nos subchassis, permitindo a entrada de água, como disse @Slik hot.Alguém sabe se o problema de design do subchassi foi resolvido durante a vida útil do R171? Os modelos pós-2008 facelift têm exatamente o mesmo subchassi dos anos anteriores? Está apenas demorando mais para os problemas dos modelos MY posteriores surgirem?