Acabei de substituir o subchassi traseiro do meu SLK 200 após um momento assustador na segunda-feira, quando um braço da suspensão soltou-se ao sair de uma rotunda. Foto abaixo do subchassi antigo!
Alguém sabe se o problema de design do subchassi foi resolvido durante a vida útil do R171? Os modelos pós-2008 facelift têm exatamente o mesmo subchassi dos anos anteriores? Está apenas demorando mais para os problemas dos modelos MY posteriores surgirem?
Receio que não. E não é apenas o R171. Outros modelos têm o mesmo problema, por exemplo, W204 e W212. Mesmo de anos posteriores como 2010. Parece mais um defeito de design nos subchassis, permitindo a entrada de água, como disse @Slik hot.Alguém sabe se o problema de design do subchassi foi resolvido durante a vida útil do R171? Os modelos pós-2008 facelift têm exatamente o mesmo subchassi dos anos anteriores? Está apenas demorando mais para os problemas dos modelos MY posteriores surgirem?
Obrigado por esse esclarecimento. Eu estava pensando em comprar um SLK 350 facelift, mas se o problema do subquadro não for resolvido e a MB às vezes, mas nem sempre, cobrir o custo da substituição, vou ficar com o meu 54MY com um subquadro novo, montado e pago pela MB. Caso contrário, eu teria que andar por aí até que o subquadro estivesse perigoso antes de poder levá-lo e esperar por sua boa vontade novamente.Receio que não. E não é apenas o R171. Outros modelos têm o mesmo problema, por exemplo, W204 e W212. Mesmo de anos mais recentes como 2010. Parece mais um defeito de design nos subquadros, permitindo a entrada de água, como disse @Slik hot.
Obrigado pelos conselhos. Então, entrei em contato com a MB UK via chat e me deram um número para o atendimento ao cliente e liguei para eles. Expliquei a situação e fui colocado em contato com o departamento de serviço do meu revendedor local. Basicamente, me disseram para marcar uma consulta para uma verificação visual da saúde. Falha confirmada do subchassis devido a estar podre. Falei com o serviço que enviou uma solicitação de "boa vontade" que foi rejeitada. Expliquei minha decepção por outros terem seus subchassis substituídos gratuitamente, estabelecendo assim um precedente, e sugeri que, em vez de enviar uma solicitação eletrônica, eles realmente falassem com alguém na MB UK. Crédito para a MB Shrewsbury, eles entraram em campo por mim e, depois de muita troca de e-mails, relatórios e fotos, fui contatado no dia seguinte com a notícia de que eles o substituiriam gratuitamente. Que resultado! Meu carro está atualmente com o trabalho em andamento. Aproveitei a oportunidade para substituir as linhas de freio enquanto ele está fora. Muito obrigado a você, Peter, e a todos os outros que deram conselhos. Vale a pena perseverar. Dias felizes😀O meu conselho, baseado na leitura de outros casos e na minha própria experiência, é contactar um concessionário principal da MB perto de si. Informe-os de que tem um problema com a traseira do seu carro que falhou (talvez não mencione o subchassis nesta fase) e marque para que o tragam para eles "darem uma olhada e ver o que está errado". Quando o levar, esteja muito calmo e descreva o que lhe aconteceu quando estava a conduzir. Pode querer ter em mãos qualquer registo de serviço que possua. Depois, espere uma chamada deles quando eles derem uma olhada e veja o que eles dizem. Com base na minha experiência, eles irão informá-lo de que estão a contactar a MB em Milton Keynes para ver se eles assumirão parte dos custos. Depois, espere para ver se eles confirmam que a MB cobrirá todos os custos. Vá a partir daí. Tente manter informal. Eles não parecem querer se comprometer muito no papel.
Ouvir, ouvir 👍Paul, fico feliz que tenha dado certo para você também. Para qualquer pessoa com o mesmo problema, lembre-se que o revendedor MB é seu aliado. Se o trabalho for aprovado pela MBUK como 'boa vontade', o revendedor recebe o pagamento integral da MBUK. Embora pareça que a MBUK agora está disposta a pagar, é uma pena que os clientes tenham que andar no carro até que se torne perigoso para eles substituir a peça. À medida que houver mais precedentes, pode até valer a pena as pessoas pedirem ao testador da MOT que preste atenção especial ao subchassi. Atualmente, parece que muitos testadores simplesmente não olham para lá. Uma bênção mista. Talvez o melhor seja detectar a ferrugem quando for um aviso e, em seguida, ir ao revendedor com base nisso.