Acabei de substituir o subchassi traseiro do meu SLK 200 após um momento assustador na segunda-feira, quando um braço da suspensão soltou-se ao sair de uma rotunda. Foto abaixo do subchassi antigo!
A correção automática pode estar correta às vezes. Espero que eles vejam horrores.😂Olhando para o futuro?
Infelizmente, isto está em alemão. Espero que você possa ver a versão em inglês abaixo.Para os interessados, aqui está uma cópia do documento de serviço da MB.
View attachment 606766
Está em alemão, mas basicamente diz que o plano de serviço regular tem que ser estendido com a inspeção do subchassi traseiro para ferrugem e furos de corrosão para os modelos listados. O que inclui, como esperado, o R172.
Não existe uma lista de concessionários que tenham concordado com o trabalho por boa vontade, pois talvez todos devessem simplesmente aparecer em suas portas e deixar seus carros lá, não consigo entender por que um fará isso de graça, mas outros se recusam, na minha última inspeção pedi ao meu mecânico para verificar minha subestrutura e ele disse que havia alguma corrosão leve, mas nada para se preocupar, mas não estou convencido
A publicação sobre a estrutura auxiliar nos concessionários não é fácil de encontrar.Aí está, mas parece não estar muito povoado...
Falando estritamente, deveria estar na seção de oficinas do Reino Unido.A publicação sobre a estrutura auxiliar nos concessionários não é fácil de encontrar.
Acabei de verificar. Nenhuma menção de problemas na subestrutura, apenas avisos sobre pneus.O site do governo, verificador MOT, dá algumas pistas.
Você faz a manutenção do seu carro lá?Estou apenas a fazer o meu na Inchcape gratuitamente, além de eles substituírem os tubos dos travões traseiros enquanto lá estão, não se pode realmente esperar que eles paguem por isso
Nunca fiz manutenção lá, eles apenas entraram em contato com a sede da mb e a reclamação foi aceitaVocê leva seu carro para fazer a manutenção lá?
Ouvi dizer que eles eram um dos lugares que negavam o FOC.
O que o fez olhar para a estrutura auxiliar em primeira instância?Estou apenas a fazer o meu na Inchcape gratuitamente, além de eles substituírem os tubos dos travões traseiros enquanto lá estão, não se pode realmente esperar que eles paguem por isso
Tornou-se um problema "conhecido" - estão a apodrecer prematuramente e potencialmente de forma perigosa. Muitas publicações em vários sites da MB sobre isso.O que o fez olhar para a subestrutura em primeira instância?
Levei-o ao meu mecânico local porque a inspeção estava para vencer e o meu mecânico tinha dito que os tubos dos travões traseiros precisavam de ser feitos, mas nunca mencionou qualquer ferrugem na subestrutura na altura em que inspecionou o carro, na inspeção no mecânico disseram que a subestrutura era perigosa e nem sequer queriam que eu o conduzisse, expliquei que ia tentar a Mercedes Inchcape e ver se eles o substituíam, ele duvidou que eles o fizessem, pois não havia histórico com eles, mas ele estava errado, eles ficaram mais do que felizes em fazê-lo e agora está feito e pronto para ser recolhido, por isso dias felizes, apenas a cobrança pelos tubos dos travões e braços de controlo traseiros que estavam presos, o que eles fizeram a custo.O que o fez olhar para a subestrutura na primeira instância?
Infelizmente, o meu mecânico considerou a subestrutura demasiado perigosa para me deixar conduzir para casa. Ele procedeu à soldagem de um remendo para me permitir conduzir para casa e para uma garagem MB. Esse foi o início do maior erro. A MB não quis fazer nenhum trabalho no carro, pois ele tinha sido soldado. Eu esperava que uma garagem responsável substituísse a subestrutura e, no processo, examinasse a antiga. Eu até me ofereci para dividir os custos em 50:50! Sem sorte.Levei-o ao meu mecânico local porque a inspeção estava para vencer e o meu mecânico tinha dito que os tubos de travão traseiros precisavam ser feitos, mas nunca mencionou qualquer ferrugem na subestrutura na altura em que inspecionou o carro, na inspeção no mecânico disseram que a subestrutura era perigosa e nem sequer queriam que eu o levasse, expliquei que ia tentar a Mercedes Inchcape e ver se eles o substituíam, ele duvidou que eles o tocassem porque não havia histórico com eles, mas ele estava errado, eles ficaram mais do que felizes em fazê-lo e agora está feito e pronto para ser recolhido, então dias felizes, apenas a cobrança pelos tubos de travão e braços de controlo traseiros que estavam presos, o que eles fizeram a custo.