Acabei de substituir o subchassi traseiro do meu SLK 200 após um momento assustador na segunda-feira, quando um braço da suspensão soltou-se ao sair de uma rotunda. Foto abaixo do subchassi antigo!
Se for metal, ele irá corroer eventualmente.É um problema apenas com o 171? Assumiria que não com o 172, e quanto ao 170?
Eu verifico o meu a cada dois meses…O que eu realmente gostaria de ver é o documento de inspeção MB para a subestrutura traseira, então eu poderia olhar para o meu próprio carro e tomar uma decisão, se é feito gratuitamente ou não. Eu não quero substituí-lo se estiver OK. Mas o substituiria, se tiver um problema. Ele corrói mais de dentro para fora??? Existem pontos críticos onde nenhuma corrosão é permitida??? Existe um boletim de serviço da Mercedes para este procedimento??? Qualquer informação sobre isso seria muito apreciada.
Tendo olhado para o meu nos últimos 2 anos, quando no elevador na hora da inspeção/serviço, existem algumas pequenas áreas de corrosão, que eu "waxoyl"ei, mas nada importante foi notado. Mas ainda não tive um boroscópio dentro da subestrutura.
Infelizmente, isto está em alemão. Espero que você possa ver a versão em inglês abaixo.Para os interessados, aqui está uma cópia do documento de serviço da MB.
View attachment 606766
Está em alemão, mas basicamente diz que o plano de serviço regular tem que ser estendido com a inspeção do subchassi traseiro para ferrugem e furos de corrosão para os modelos listados. O que inclui, como esperado, o R172.
Nós (eu) começamos um, mas ninguém se preocupa em contribuir.Não existe uma lista de concessionários principais que tenham concordado com o trabalho por boa vontade? Talvez todos devessem simplesmente aparecer nas suas portas e deixar os seus carros lá, não consigo entender porque é que um fará isso gratuitamente, mas outros recusam, na minha última inspeção pedi ao meu mecânico para verificar a minha subestrutura e ele disse que havia alguma corrosão ligeira, mas nada para se preocupar, mas não estou convencido
Eu acho que sei qual será o resultado, mas vale a pena tentar. Espero que usem um horóscopo para olhar dentro do subquadro, caso contrário, será um exercício inútil no que me diz respeito.Nossa! Confusão, ou o quê.
Acabei de verificar. Nenhuma menção de problemas na subestrutura, apenas avisos sobre pneus.O site do governo, verificador MOT, dá algumas pistas.
Você faz a manutenção do seu carro lá?Estou apenas a fazer o meu na Inchcape gratuitamente, além de eles substituírem os tubos dos travões traseiros enquanto lá estão, não se pode realmente esperar que eles paguem por isso