Mercedes SLK World banner
Status
Not open for further replies.

Problemas com o subchassi

44K views 117 replies 38 participants last post by  Torchie  
#1 ·
Acabei de substituir o subchassi traseiro do meu SLK 200 após um momento assustador na segunda-feira, quando um braço da suspensão soltou-se ao sair de uma rotunda. Foto abaixo do subchassi antigo!

#75 ·
Este fórum me ajudou enormemente nesta questão. Ao ler sobre as experiências e resultados de outras pessoas, descobri sobre minha subestrutura antes que um acidente grave acontecesse. Eu aconselharia todos os proprietários a tentar avaliar suas subestruturas antes que alguém seja morto por uma falha em alta velocidade. Eu estava feliz dirigindo a 70 m.p.h. sem saber do estado da subestrutura. Reserve um tempo para verificar.

#76 ·
Não relacionado com slk, mas o meu c280 2009 foi sinalizado pela inspeção por causa da subestrutura traseira enferrujada.
Fui ao concessionário principal para inspeção, eles fizeram um vídeo com tudo e vão substituí-la gratuitamente.
No meu caso, disseram que são 2 semanas de espera pelas peças.
Muito impressionado com a mb, pela primeira vez =)).

#81 · (Edited)
O que eu realmente gostaria de ver é o documento de inspeção MB para o subchassi traseiro, então eu poderia olhar para o meu próprio carro e tomar uma decisão, se é feito gratuitamente ou não. Eu não quero substituí-lo se estiver OK. Mas o substituiria, se tiver um problema. Ele corrói mais de dentro para fora??? Existem pontos críticos onde nenhuma corrosão é permitida??? Existe um boletim de serviço da Mercedes para este procedimento??? Qualquer informação sobre isso seria muito apreciada.

Depois de olhar para o meu nos últimos 2 anos, quando no elevador na hora da inspeção/serviço, existem algumas pequenas áreas de corrosão, que eu "waxoyl"ei, mas nada importante foi notado. Mas eu ainda não tive um boroscópio dentro do subchassi.

• Like
Reactions: Avel Du
Save
#82 ·
O que eu realmente gostaria de ver é o documento de inspeção MB para a subestrutura traseira, então eu poderia olhar para o meu próprio carro e tomar uma decisão, se é feito gratuitamente ou não. Eu não quero substituí-lo se estiver OK. Mas o substituiria, se tiver um problema. Ele corrói mais de dentro para fora??? Existem pontos críticos onde nenhuma corrosão é permitida??? Existe um boletim de serviço da Mercedes para este procedimento??? Qualquer informação sobre isso seria muito apreciada.

Tendo olhado para o meu nos últimos 2 anos, quando no elevador na hora da inspeção/serviço, existem algumas pequenas áreas de corrosão, que eu "waxoyl"ei, mas nada importante foi notado. Mas ainda não tive um boroscópio dentro da subestrutura.
Eu verifico o meu a cada dois meses…
limpar, polir, remover quaisquer depósitos de ferrugem, se houver, e tratar, retocar, se necessário, etc.

As concessionárias sabem sobre a CORROSÃO do chassi traseiro HÁ MUITOS ANOS ………
Como diabos eles cobram para inspecionar mega $$$$ está além de mim, o que eles sabem. (Você não precisa ter um diploma em Ciências e Matemática ou Química para detectar corrosão)

Mas é por isso que alguns vão para as concessionárias para serem F#####s!
& então pague com um café grátis, é claro.

Observação: aqueles que fizeram de graça são os tubos de freio substituídos gratuitamente 🙃🙃
e o custo da substituição.

#83 ·
Image
Sim, existe um boletim de serviço ou um suplemento de informação de serviço - SI35.00-P-0009A. Veja acima. Eu citei o suplemento SI ao consultor de serviço no meu último serviço e ele não estava ciente. Ele pesquisou e a inspeção foi realizada como parte do serviço. Sem problemas, como esperado, pois o carro só percorreu 20 mil milhas secas até o momento.

#103 ·
Para os interessados, aqui está uma cópia do documento de serviço da MB.
View attachment 606766

Está em alemão, mas basicamente diz que o plano de serviço regular tem que ser estendido com a inspeção do subchassi traseiro para ferrugem e furos de corrosão para os modelos listados. O que inclui, como esperado, o R172.
Infelizmente, isto está em alemão. Espero que você possa ver a versão em inglês abaixo.
Image
Image

Save
#86 ·
Obrigado @Sneaky Pete e @Windinmyhair. Essa é exatamente a informação que eu estava procurando. Não apenas para me direcionar na direção certa para me inspecionar. Mas também se eu quiser que eles façam esta inspeção específica nas concessionárias.

Save
#90 ·
Não existe uma lista de concessionários principais que concordaram com o trabalho por boa vontade? Talvez todos devessem simplesmente aparecer nas suas portas e deixar os seus carros lá, não consigo entender porque é que um fará isso gratuitamente, mas outros recusam, na minha última inspeção, pedi ao meu mecânico para verificar a minha subestrutura e ele disse que havia alguma corrosão ligeira, mas nada para se preocupar, mas não estou convencido.

#91 ·
Não existe uma lista de concessionários principais que tenham concordado com o trabalho por boa vontade? Talvez todos devessem simplesmente aparecer nas suas portas e deixar os seus carros lá, não consigo entender porque é que um fará isso gratuitamente, mas outros recusam, na minha última inspeção pedi ao meu mecânico para verificar a minha subestrutura e ele disse que havia alguma corrosão ligeira, mas nada para se preocupar, mas não estou convencido
Nós (eu) começamos um, mas ninguém se preocupa em contribuir.

Save
#101 ·
Era apenas um vídeo de inspeção padrão de externo. Tive que reservar como apenas uma inspeção geral, que no concessionário teria custado £120. Mas a taxa foi dispensada porque o trabalho de garantia da subestrutura foi aprovado. Caso contrário, eu teria ficado preso com a conta mais uma subestrutura defeituosa para fazer, mas pensei que valia o risco primeiro.

#107 ·
Re subestruturas -R171. Meu SLK 300 de 2010 será analisado por um mecânico independente para codificar as luzes do assoalho e verificar a subestrutura. Todas as revisões e MOTs foram realizadas por concessionárias Mercedes.
Eu levantei o carro hoje em cerca de 60 cm e dei uma olhada na subestrutura que foi finalizada em cinza escuro e parecia nova. Também as molas helicoidais estavam em um preto muito brilhante. Existe alguma forma de explorar o histórico de um carro?
A quilometragem é de 36700, embora com três proprietários.

#111 ·
Estou apenas a fazer o meu na Inchcape gratuitamente, além de eles substituírem os tubos dos travões traseiros enquanto lá estão, não se pode realmente esperar que eles paguem por isso
Você faz a manutenção do seu carro lá?
Ouvi dizer que eles eram um dos lugares que negavam o FOC.

Save
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.