Mercedes SLK World banner
Status
Not open for further replies.

RESOLVIDO - esp MENSAGEM DE AVISO & aviso BAS - correção fácil

46K views 6 replies 5 participants last post by  Avel Du  
#1 · (Edited by Moderator)
Olá a todos.... AJUDA!! Tenho uma mensagem de aviso a aparecer no meu ecrã central a dizer-me duas coisas.... (1) ESP indisponível Diagn./Teste Rig (2) BAS indisponível Diagn. Teste Rig.. Acredito que estas mensagens são auto-infligidas (através da minha própria estupidez)... Estava a verificar um EWL esta manhã causado por uma falha do sensor de temperatura da entrada de ar que eu limpei... Depois decidi não deixar por isso mesmo e executei uma verificação de diagnóstico ISS completa e surgiu 1 falha que estava no sistema de travagem ABS... falha desconhecida intermitente. Em vez de apenas limpar esta falha, passei para o ecrã seguinte para executar testes no sistema em particular e iniciei o teste de estrada ESP. esperei pela mensagem... ESPMK25 Teste de estrada activo e desliguei a ignição como instruído e depois voltei a ligar após 5 segundos... o mesmo ecrã de resultados voltou agora a dizer... ESP... ESPMK25 Teste de estrada activo intermitente C1410. Instruí o OBD a limpar todas as falhas. Disse que agora estava limpo, no entanto, quando ligo o carro / ligo o motor... o meu painel diz-me as duas mensagens no topo do meu ensaio... COMO ME LIVRO DISTO???? Algumas fotos do meu problema em anexo... Aguardando urgentemente a vossa imensa inteligência... Dave :frown:

Attachments

#2 ·
Falha do sensor de guinada?

Pode ser necessário recalibrar a direção (virar de um lado a outro).

• Like
Reactions: Chippyslk350
Save
#3 ·
Falha do sensor de guinada?

Pode ser necessário recalibrar a direção (girar de trava a trava)
Vou tentar isso... pois também havia uma mensagem no meio de tudo isso sobre recalibrar a direção... Motor funcionando, veículo em ponto morto e girar a direção de trava a trava... Eu imagino...???/...

Obrigado pela dica, avisarei... Tentei sem conectar o OBD e o laptop... não ajudou... vou tentar novamente um pouco mais tarde com o OBD e o laptop conectados e ver... Posso ter sorte???

#5 ·
Bom dia a todos... Meu problema está resolvido!! Rastreiei o Boletim MB Star T-B-42.45/99 ESP Road Test Procedure, que confirma que eu havia iniciado o procedimento de "teste de estrada" com meu OBD, e as luzes no painel queriam.... um teste de estrada.. e, é muito simples de retificar.. Encontre o estacionamento vazio mais próximo.. Desligue o carro com GB em estacionamento e a direção apontando para a frente, HB ligado.

1. Ligue o carro e pressione o interruptor ESP no painel para iluminar o triângulo no visor.
, dentro de 15 segundos,
2. Solte o HB e mova o GB para D, dirija o carro para frente a +/- 6 mph por alguns metros, depois vire imediatamente para a esquerda completando um círculo de 1/4 - 1/2,
3. Vire imediatamente o carro para a direita completando um círculo de 1/4 - 1/2

A luz de aviso ESP / BAS apagará no painel se o teste for bem-sucedido...... o meu foi.. desligue o carro.. depois reinicie e continue com um sorriso muito grande no seu mostrador sem nada olhando para você do painel dizendo que você é um idiota e para PARAR DE MEXER com coisas que não estão quebradas..

Obrigado a todos, hora de lavar o carro e dar uma volta com a família esta tarde - o sol está fora - a capota estará abaixada!!

Dave

#6 · (Edited by Moderator)
Como engenheiro, vêm-me à mente dois ditados... “Se não está quebrado, não conserte”
E
“se você mexe em algo por tempo suficiente, pode consertar qualquer coisa” :)

Bom ouvir que você aprendeu com o primeiro e aplicou o segundo!
Mike.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.