Mercedes SLK World banner
Status
Not open for further replies.

Localização do módulo N10-3?

1 reading
31K views 16 replies 7 participants last post by  savcom  
#1 ·
Olá pessoal! Alguém pode me informar onde posso encontrar o módulo N10-3? Alguma imagem? Tentando consertar o meu teto vario. Como posso testar a bomba hidráulica? Já passei por todas as postagens, mas não consegui encontrar uma imagem. Muito obrigado.

#2 ·
Olá pessoal
Alguém pode me informar onde posso encontrar o módulo N10-3? Alguma foto? Tentando consertar meu teto vario.
Como posso testar a bomba hidráulica?
Eu passei por todas as postagens, mas não consegui encontrar uma foto.
Muito obrigado
O Módulo de Controle de Combinação N10-3 está localizado - em carros com direção à esquerda, no lado direito do compartimento do motor, próximo à bateria. Se você deseja me enviar seu endereço de e-mail por mensagem privada, posso enviar uma foto dele.

#9 ·
De acordo com o diagrama de fusíveis, o fusível de 40A no número 24 no compartimento do motor é para a unidade hidráulica. O que o botão vermelho na consola central faz quando pressionado? Os vidros abaixam? A tampa da mala abre?
Os vidros (tanto dianteiros como traseiros) abaixam. A tampa da mala pode abrir e o botão vermelho permanece aceso após a mala ser fechada - isto diz-me que S69/7 e S69/8 não estão ativados? Não ouço a bomba de todo. Def. problema de fornecimento elétrico. sem 12V+ no relé quando o interruptor é ativado

#11 · (Edited)
Alguém sabe se este CCM N10/3 é o mesmo para o modelo facelift? Tenho um 2002 que preciso de alguma forma contornar o microinterruptor da bota que opera quando o divisor da bota é puxado para permitir que o teto abra.

Meu problema é que não consigo abrir a bota, pois a fechadura está emperrada e agora não consigo abrir o teto, pois o divisor não está puxado.

Longa história, mas consegui abrir a bota abrindo o teto e depois acionando a fechadura da bota, o que me deixou feliz.

Coloquei o teto de volta e então acessei minha bomba PSE, mas precisei retrair o divisor. Ótimo até agora,,, então estupidamente fechei a bota que havia trancado novamente. Sem problemas, pensei.... Vou fazer o mesmo de novo, mas......desta vez o teto não abriu porque eu não tinha colado o microinterruptor. Droga, droga e droga de novo!!!!

Daí minha pergunta.

Encontrei a resposta de como fazer isso, mas sinto que isso foi para o modelo pré-facelift, então a fiação pode ser diferente e só precisava de alguma confirmação. Aparentemente é o PIN 54, o fio cinza com o traçador violeta. MEU DEUS, SOCORRO!!!

Qualquer ajuda seria muito grata.

Atenciosamente Steve

P.S. Também foi dito que o microinterruptor S69/10 pode ser contornado através do Star Diagnostics... alguém pode confirmar isso, por favor? O membro do fórum i860 tem me ajudado até agora, mas não acha que seu Star tenha o programa certo para fazer isso.

#12 ·
Alguém sabe se este CCM N10/3 é o mesmo para o modelo facelift? Tenho um 2002 que preciso de alguma forma contornar o microinterruptor da bota que opera quando o divisor da bota é puxado para permitir que o teto abra.

Meu problema é que não consigo abrir a bota, pois a fechadura está emperrada e agora não consigo abrir o teto, pois o divisor não está puxado.

Longa história, mas consegui abrir a bota abrindo o teto e depois acionando a fechadura da bota, o que me deixou feliz.

Coloquei o teto de volta e depois acessei minha bomba PSE, mas precisei retrair o divisor. Ótimo até agora, então eu estupidamente fechei a bota que tinha trancado novamente. Sem problemas, pensei... Vou fazer o mesmo de novo, mas... desta vez o teto não abriu porque eu não tinha colado o microinterruptor. Droga, droga e droga de novo!!!

Daí minha pergunta.

Encontrei a resposta de como fazê-lo, mas sinto que isso foi para o modelo pré-facelift, então a fiação pode ser diferente e só precisava de alguma confirmação. Aparentemente é o PIN 54, o fio cinza com o traçador violeta. MEU DEUS, AJUDA!!!

Qualquer ajuda seria muito apreciada

Atenciosamente Steve

P.S. Também foi dito que o microinterruptor S69/10 pode ser contornado através do Star Diagnostics... alguém pode confirmar isso, por favor? O membro do fórum I820 tem me ajudado até agora, mas não acho que seu Star tenha o programa certo para fazer isso.
De acordo com meus arquivos, existe apenas um diagrama de fiação para o teto, qualquer que seja a idade do carro que você tem. E sim, o único propósito de S69/10 na vida é "conectar o sinal de aterramento ao módulo de controle combinado (N10-3) quando a cobertura retrátil da bagagem é fechada para liberar a função de abertura/fechamento do teto Vario". Você está certo em que S69/10 se conecta ao pino 54 do N10-3 com um cabo cinza/violeta e o microinterruptor se conecta entre este cabo e o aterramento W7.

#17 ·
Para completar a história usando Silkie como modelo, aqui está um diagrama mostrando os pinos de N10-3 e uma série de fotos mostrando onde N10-3 está localizado (nota: Silkie é um carro com volante à direita):

Sob o capô, ao lado da bateria, há uma caixa de eletrônicos que contém N10-3 (junto com outros componentes como o K40)

Ao tirar a tampa da caixa, mostra uma série de módulos e um ou dois fios...

Este é o N10-3 contornado em verde:

Se você separar suavemente os fios ao longo da linha central em N10-3, poderá ver o cabo que você precisa (talvez seja necessário cortar a braçadeira do cabo para obter mais acesso):

O pino 54 do N10-3 é o quarto pino (segundo fio) da esquerda nesta parte do conector, conforme mostrado pela seta:

A 'magia' que fiz para @steve pring foi usar um fio de multímetro para tocar no conector de metal na extremidade do fio na localização do pino 54 e pressionar a outra extremidade no negativo da bateria (você também pode usar o ponto de aterramento na asa). Segurando o fio nessa posição, Steve foi então capaz de abrir a bota usando o interruptor de dentro do carro até o ponto em que a tampa da bota estava totalmente aberta. Ele então pôde destravar a trava da bota por dentro e puxar a cobertura da bagagem para o lugar.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.