Mercedes SLK World banner
Status
Not open for further replies.

Procedimento de remoção da luz traseira R171

2 reading
68K views 63 replies 28 participants last post by  WarwickThumbNT  
#1 · (Edited by Moderator)
Obrigado ao Durkatlon por mostrar e explicar o procedimento, pois nos encontramos esta manhã para remover o conjunto da lanterna traseira do ponia003 e instalar a lanterna traseira AMG (com a área central horizontal fumada).

Créditos para o Durk por explicar e demonstrar o procedimento, e para o Dan pelo veículo demonstrador.

O procedimento foi descrito e ilustrado nas seguintes postagens:

1. Link para a postagem de John (UK-C200): http://www.slkworld.com/slk-r171-general-discussion/10397-tail-light-removal.html

2. Link para a postagem de Zeiser50 sobre a remoção do painel central na bagageira/porta-malas: http://www.slkworld.com/slk-r171-general-discussion/3611-remove-paneling-rear-center-section.html

O que se segue é principalmente um suplemento para as 2 postagens acima, e talvez as fotos que acompanham tornem o procedimento claro. De forma alguma isso é abrangente e não substitui o que um técnico autorizado qualificado e treinado pode fornecer.

O procedimento em forma de esboço
Ferramentas:

Chave de fenda pequena de cabeça chata (mais parecida com uma chave de fenda de cabeça chata de joalheiro)
Soquete de 8 mm e chave de catraca correspondente
Chave de fenda com cabeça Torx T-15
Ferramenta de cunha (opcional)

1. O primeiro procedimento é remover o revestimento/painel liso interno/interno central dentro do porta-malas/espaço da bagageira e é dividido da seguinte forma:

a. Remova 8 (4 de cada lado) fixadores do tipo expansão de 2 peças RETANGULARES localizados na parte superior do painel

b. Remova 5 (2 de cada lado, um no centro logo abaixo do ponto de ancoragem da trava do porta-malas) fixadores do tipo expansão de 2 peças REDONDOS localizados na parte inferior do painel

c. Remova 2 parafusos torx em cada canto inferior. Estes são cobertos (redondos). As tampas são articuladas abrindo com uma pequena chave de fenda de cabeça chata, revelando o parafuso torx subjacente.

d. Remova 2 amortecedores de borracha. Solte o único parafuso que prende o receptor de rádio digital via satélite de segunda geração e gire para baixo (modelos mais antigos: o receptor de satélite de primeira geração pode precisar ser removido usando um método diferente)

e. Solte as bordas retangulares de "cabelo de cavalo" traseiras que "protegem" as dobradiças complexas da tampa do porta-malas/bagageira. Estas fazem parte do revestimento interno felpudo nas laterais do porta-malas/espaço da bagageira. Solte também os painéis que se abrem para ter acesso à parte traseira do conjunto da lanterna traseira, por exemplo, ao trocar a lâmpada do pisca-pisca.

f. Remova o painel central puxando a borda externa DIREITA do painel para dentro e para cima para soltar um lado da conexão de compressão no canto inferior (eu os rotulei de "pernas"), uma ferramenta de cunha pode ser útil, mas não realmente necessária.

g. Depois que o lado direito estiver livre, será mais fácil soltar e liberar o lado ESQUERDO, mas tenha cuidado, pois as conexões dos fios à luz do porta-malas (cuidado: lâmpada quente) e ao mini-interruptor separador da tampa do porta-malas ainda estão presas. Desconecte-os assim que estiverem visíveis e acessíveis.

h. O painel central agora deve estar completamente livre.

2. Remova as quatro porcas de 8 mm que prendem o conjunto da lanterna traseira ao painel da carroceria. Como John afirmou, 3 são facilmente visíveis e a quarta fica atrás do painel felpudo, mas é facilmente sentida. Tenha muito cuidado ao remover as porcas. Solte primeiro com a chave de catraca e, em seguida, use os dedos para soltar e remover completamente. NÃO deixe cair, pois elas cairão na reentrância profunda do painel traseiro da carroceria, nunca mais sendo vistas. O conjunto da lanterna traseira pode agora ser solto. Desconecte o chicote de fios que se prende ao conjunto da lanterna traseira.

Postagem nº 3 (sem título da postagem)

Localização dos fixadores do tipo expansão, parafuso torx e batente/amortecedor de borracha:

as setas amarelas apontam para os fixadores do tipo expansão de 2 peças RETANGULARES
as setas vermelhas apontam para os fixadores do tipo expansão de 2 peças REDONDOS (incluindo o central)
a seta azul aponta para o amortecedor de borracha
a seta branca aponta para a posição do parafuso torx

As setas coloridas apontam para as do lado direito do veículo, há um lado esquerdo correspondente.

Image

Postagem nº 4 (Removendo fixadores do tipo expansão de 2 peças RETANGULARES)

Image

Image

Image

Como são os fixadores do tipo expansão de 2 peças RETANGULARES:

Image

Postagem nº 5 (Removendo fixadores do tipo expansão de 2 peças REDONDOS e parafusos torx)

Image

Image

Image

Image

Postagem nº 6 (Removendo o amortecedor de borracha)

Image

Como é o batente/amortecedor de borracha após a remoção, observe a extremidade inferior em forma de seta (tenha cuidado para não rasgá-los ou danificá-los durante a remoção)

Image

Postagem nº 7 (Procedimento de afrouxamento da borda de "cabelo de cavalo")

borda de "cabelo de cavalo" no mecanismo da dobradiça da tampa do porta-malas/bagageira

Image

Image

Como fica quando tudo está solto (observe que a foto mostra o painel central já removido)

Image

Postagem nº 9 (Removendo o painel central)

Remova o painel central primeiro do lado direito e depois do esquerdo. É preciso soltar a conexão de compressão ou perna que está no canto inferior puxando para cima e para dentro ou usar uma ferramenta de cunha para soltar.

Image

Close up da "perna" ou conexão de compressão

Image

Postagem nº 10 (Remova a conexão com o interruptor limitador do separador da tampa do porta-malas e a luz do porta-malas, remova 4 porcas)

Image

Image

Porcas de 8 mm

Image

Image

Image

Como fica depois de remover o conjunto da lanterna traseira. Observe os quatro orifícios pelos quais a lanterna traseira é fixada à carroceria.

Image

Espero que o acima seja útil e esclareça melhor o procedimento.
A montagem ou substituição é, claro, o procedimento inverso.

Save
#2 · (Edited by Moderator)
[Edit]
Dica de Oregon Bob para remover o chicote de luzes traseiras.
(Desculpas a @AZ SLK por usar sua postagem, mas ela não será adicionada à postagem 1. Myk)

Incrível e ótimo momento, pois devo receber meu DIY de conversão para brilho de LED e mod de pisca-pisca de Durk no início desta semana e enviei um e-mail ao vendedor de luzes traseiras de LED e espero ter notícias em breve.

Obrigado pelas fotos e narrativa adicionais, juntamente com as postagens originais.

#3 ·
Uau, post fantástico. :hail: Eddy, foi ótimo te ver e ao Dan hoje e trabalhar na instalação da lanterna traseira juntos. Incrível como estava quente às 7 da manhã! Você pode imaginar como foi o resto do meu dia trabalhando no módulo da lanterna traseira... :D Este será meu novo post para quem tiver dúvidas sobre a instalação da lanterna traseira.

#4 ·
Ótimo artigo Eddy. Eu me diverti aprendendo sobre o carro com vocês.

• Like
Reactions: etyu
Save
#7 ·
Há alguma forma de incluir os números das peças nas fotos? Apenas para esclarecimentos adicionais? É apenas uma sugestão.

Save
#9 ·
Luz traseira quebrada

Isso parece um ótimo post e pode ser útil para mim. Fui almoçar outro dia e notei na chegada que minha luz traseira direita estava quebrada. Não tenho ideia de como isso aconteceu. Estou supondo que alguma pessoa legal em um estacionamento "beijou" a esquina do meu carro e depois foi embora. Substituir o conjunto parece uma dor de cabeça, mas deve ser fácil o suficiente.

Tenho outra pergunta, no entanto, que pode me fazer levar meu carro para a oficina. Notei que o separador de proteção de plástico do teto/tampa não desce mais e não se encaixa perfeitamente onde deveria.

Também notei que quem bateu no meu carro empurrou a luz um pouco para dentro da carroceria - talvez não mais que 1/8" a 3/16". Não vejo nenhum dano no painel da carroceria. Apenas danos no conjunto da luz. As lâmpadas ainda estão intactas e funcionam bem. Estou me perguntando se a traseira foi um pouco torcida? Isso parece uma possibilidade?

Estarei procurando no fórum mais números de peças de reposição da luz traseira. Tenho certeza de que há recomendações de substituição.

Obrigado antecipadamente pelo feedback.

#10 ·
Como pode ver na imagem do SLK incluído neste DIY, que mostra a luz traseira removida, realmente não há como empurrar uma luz traseira para a carroceria sem que o painel da carroceria se deforme. Como você menciona que o separador do teto não quer mais engatar, isso dá credibilidade adicional à ideia de que o painel da carroceria está ligeiramente deformado naquela área.

Soa como uma viagem a uma oficina de funilaria e pintura é necessária. Se você quiser economizar dinheiro na luz traseira de substituição, você pode realmente obter a versão original do fabricante na Amazon.

Aqui está o carcaça da luz traseira direita (CLIQUE! CLIQUE!) (não-AMG).

#11 ·
Obrigado Durk! Sua postagem parece confirmar minhas suspeitas. Acho que minha garota não vai à sua oficina favorita há algum tempo. Só não é a época do ano que eu queria ter que fazer isso.

Quando liguei para a concessionária Benz, eles queriam meu VIN para garantir a peça correta. Essas luzes mudaram durante o ano modelo de 2005?

#12 ·
Quando liguei para a concessionária da Benz, eles queriam meu VIN para garantir a peça correta. Essas luzes mudaram durante o ano modelo de 2005?
Não, mas existem 2 versões da luz, uma para AMGs e outra para todos os outros. A diferença é que a seção central (que tem as luzes de ré) é fumê na versão AMG e transparente na outra (a versão transparente é a que eu linkei da Amazon na minha resposta anterior).

Lembro que a concessionária queria US$ 450 por uma única lanterna traseira AMG, que posteriormente peguei na Amazon por US$ 300. Então, definitivamente, há alguma economia a ser feita.

#13 ·
Moderadores, este tópico é digno de um Sticky na seção DIY R171?

Save
#18 ·
Olá Eddy/Durk,

Ontem descobri que uma das minhas luzes de freio traseiras não estava funcionando. Alguém pode confirmar se o produto abaixo é adequado e confiável como substituto?

9 LED P21/5W 380 BAY15D 1157 STOP LUZES TRASEIRAS LÂMPADAS SUPER BRANCO | eBay

Obrigado!
Fred
Não acho que isso funcione. As luzes traseiras do R171 usam uma conexão de baioneta, onde os dois pinos da baioneta estão em um ângulo menor que 180 graus (PY21W a.k.a. #7507) e apenas o pino "+" está saindo da parte inferior (com o "-" sendo o corpo da carcaça da lâmpada). As lâmpadas que você vinculou usam uma baioneta de 180 graus e têm um pino "+" e "-" na parte inferior.

Além disso, após instalar as lâmpadas LED, você precisa queimar o excesso de corrente por meio de um resistor paralelo. Se as lâmpadas não tiverem esse resistor embutido, o carro exibirá um aviso de "lâmpada queimada" no painel e desligará a lâmpada. Você pode remediar isso instalando um resistor você mesmo, mas isso envolve emendas de fios, etc., o que você pode ou não estar pronto para fazer.

O anúncio do eBay que você vinculou diz que as lâmpadas funcionam com menos de 1W de potência, o que me leva a acreditar que elas não têm um resistor embutido e, portanto, darão um aviso de "lâmpada queimada".

#19 ·
Muito bom ponto Durk, eu acredito que você está certo. Essas lâmpadas são anunciadas como compatíveis com SLK pelo vendedor... o problema usual do ebay.

Você teria o número da peça da lâmpada de freio-traseira para um SLK 2009? Sou novo no mundo SLK e acho difícil gerenciar peças de reposição, pois não tenho acesso aos números das peças até desmontar as coisas.

Alguma dica de onde eu poderia conseguir uma cópia impressa do catálogo de peças?

#20 ·
@fredmec00, Uma palavra de cautela... o uso de referências de peças online pode, por vezes, diferir dos requisitos do seu próprio carro, devido a diferenças geográficas. Usei um manual do proprietário SLK R171 online para verificar quais as novas lâmpadas de nevoeiro dianteiras de que precisava para o meu SLK 55 AMG de 2005, e sugeriu que eu precisava de lâmpadas HB4 (penso que era uma versão americana do manual). No entanto, no Reino Unido, parece que as lâmpadas de nevoeiro dianteiras do meu carro são, na verdade, lâmpadas do tipo H7, por isso tive de encomendar outro tipo de lâmpada!

Por isso, a minha recomendação é que verifique o manual do proprietário em papel do seu carro (ou, pelo menos, certifique-se de que é um para o mercado do seu país) para descobrir que tipo de lâmpada precisa.

Save
#22 ·
Tópico de remoção e substituição da luz traseira, obrigado

Cerca de um mês atrás, comprei para minha esposa seu novo carro dos sonhos - um SLK-280 preto de 2006 com o belo interior creme - um pouco áspero, mas que vale a pena consertar. Não sou um mecânico de verdade, mas faço por conta própria quando posso. Cerca de uma semana depois de termos recebido, notei água na luz traseira do lado do motorista e, em poucos dias, três mensagens apareceram dizendo que as luzes em ambas as luzes traseiras haviam apagado e que estavam usando lâmpadas alternativas.
Descobriu-se que os LEDs na parte inferior pararam de funcionar para os freios, e as luzes de neblina superiores estavam assumindo a função em ambos os lados. Achei que precisava substituir os dois conjuntos de luzes traseiras e comecei a procurar peças novas. Acabei pedindo duas novas luzes traseiras da Mercedes-Benz Parts and Accessories | MercedesPartsCenter.com, cada uma OEM MB por 135,43 e 24,00 de frete para as duas. Elas chegaram em poucos dias e hoje segui todos esses ótimos guias e fotos e desmontei as minhas e coloquei as novas. Tudo funcionou muito bem e as três mensagens desapareceram assim que conectei as novas. Um pouco apertado, mas ótimas orientações e achei que era minha responsabilidade agradecer aos envolvidos e talvez isso possa ajudar alguém no futuro. Brian

#25 ·
Obrigado a Durkatlon por mostrar e explicar o procedimento, pois nos encontramos esta manhã para remover o conjunto da lanterna traseira do ponia003 e instalar a lanterna traseira AMG (com a área fumada horizontal central).

Créditos para Durk por explicar e demonstrar o procedimento, e para Dan pelo veículo demonstrador.

O procedimento foi descrito e ilustrado nas seguintes postagens:

1. Link para a postagem de John (UK-C200): http://www.slkworld.com/slk-r171-general-discussion/10397-tail-light-removal.html

2. Link para a postagem de Zeiser50 sobre a remoção do painel central no porta-malas: http://www.slkworld.com/slk-r171-general-discussion/3611-remove-paneling-rear-center-section.html

O que se segue é principalmente um suplemento para as 2 postagens acima, e talvez as fotos que acompanham tornem o procedimento claro. Isso não é de forma alguma abrangente e não substitui o que um técnico autorizado qualificado e treinado pode fornecer.
Posso 'sentir' os dedos de Jeff coçando para me dar um choque por responder a uma postagem antiga.

Obrigado a Eddy, Durk e Dan por juntarem tudo isso.

Fotos detalhadas são uma verdadeira vantagem ao desmontar qualquer coisa. Estes são perfeitos.
Estou apenas atualizando as lâmpadas, mas queria tornar o acesso o mais fácil possível.
Evita os problemas de deixar cair coisas em áreas inacessíveis.

Tendo acabado de atualizar os indicadores dianteiros para lâmpadas Cree, estou fazendo o mesmo na traseira.

A frente foi simples, mas uma verdadeira dor ter mãos pequenas e a destreza de um mágico. Isso é alguém com 40 anos de experiência em queimadores de arroz

#28 ·
Este procedimento detalhado para remover as luzes traseiras funcionou fantasticamente, obrigado por compartilhar Eddy/Durk.

O único problema menor é que eu não consegui resolver o problema!

Depois que consegui acesso à parte traseira da luz traseira, removi a lâmpada do farol de neblina. O filamento da lâmpada parecia bom, a continuidade do fio ok. Então, instalei uma nova lâmpada que comprei na Pelican parts, PN 000000-008156-MBZ, genuína 21W, lâmpada de neblina de longa duração. Não funcionou.
Limpei os contatos com limpador de contatos e lixa,
e ainda não está funcionando.

Uma coisa interessante a ser apontada, medi a voltagem no soquete da lâmpada e ela me deu 0-12 V intermitente.

Agora não sei se essa voltagem intermitente se deve à falta de resistência do meu multímetro ou a um problema real com o módulo da luz traseira.

Qualquer ajuda será muito bem-vinda. Obrigado!

#29 ·
Vejo aqui uma referência a "substituí a luz traseira em menos de uma hora".

Se nunca trabalhei no meu SLK antes (trabalhei noutros carros, mas não sou nenhum génio automóvel), e o meu objetivo é tirar o forro da mala para ver se uma oficina se esqueceu de reconectar o sensor ao trinco da divisória da mala (aquele que regista se está fechado para que eu possa baixar a capota), quanto tempo devo prever para tirar os forros da mala, olhar lá dentro e depois fechá-los de volta? (Estou a pensar que se for apenas uma ligação que ficou por fazer, isso só levará alguns segundos para reconectar.)

#31 ·
Se eu nunca trabalhei no meu SLK antes (trabalhei em outros carros, mas não sou nenhum gênio automotivo), e meu objetivo é tirar o forro da mala para ver se um local de serviço esqueceu de reconectar o sensor na trava da divisória da mala (aquele que registra se está fechado para que eu possa abaixar a capota), quanto tempo devo reservar para tirar os forros da mala, olhar lá dentro e depois fechá-los de volta? (Estou imaginando que se for apenas uma conexão que foi deixada por fazer, isso levará apenas alguns segundos para reconectar.)
Eu presumo que o próprio interruptor esteja no lugar (sem buraco onde o interruptor deveria estar)? É possível que eles não tenham conectado o conector. Para descobrir isso, você terá que, infelizmente, pegar a grande peça de plástico da extremidade próxima da mala que vai até o fim. Basicamente, você estará seguindo as instruções neste post até chegar a esta imagem, onde o interruptor que você está procurando é apontado:

Image

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.