Mercedes SLK World banner
Status
Not open for further replies.
21 - 40 of 128 Posts
Eu uso Das 03/2010 para codificar as opções de áudio Ntg2.5, porque após 2012 esta possibilidade é desativada.
Isso é apreciado para unidades de pós-montagem.:wink:

Mais... de STAR DAS Tips and Tricks - MBWorld.org Forums

Luzes de freio traseiras piscando em frenagem de pânico:

Unidades de controle> Carroceria> SAM traseiro> Adaptações da unidade de controle> Freio intermitente> Ativo
Olá Jerry,
no meu EU slk R171 2006 não tenho esta opção no sam traseiro: apenas a versão dos EUA?
É possível enviar-me um firmware deste sam traseiro para testar?
Cumprimentos
Marco

Olá Jerry,
no meu EU slk R171 2006 não tenho esta opção no sam traseiro: apenas a versão USA?
É possível enviar-me um firmware deste sam traseiro para testar?
Cumprimentos
Marco
O meu R172 também não tem esta opção. Aparentemente, isto aplica-se a um modelo diferente (modelo S da fonte).
Consegui alterar o "octane" e "Chirp on alarm set".
Espero descobrir mais como Curva do Pedal;
Nota - pode não ter estas definições, pois são específicas do firmware.
Procure por Pedalkennlinie (curva do pedal) no módulo ECU com o desenvolvedor DAS. Haverá quatro configurações KLD 1 a 4, KLD1 é o padrão, KLD2 é o máximo que precisará fazer. A maioria relata uma enorme melhoria... (KLD3 e 4 podem acionar o modo de emergência)

I was able to change the "octane"
Esta configuração não está presente no meu ROW R171 SLK350, embora, curiosamente, tenha aparecido no modo de simulação.

Eu tenho uma configuração na mesma página no DAS chamada 'Low Quality Fuel' ou algo parecido, que estava definida como 'YES'. Eu agora mudei para 'NO', então vamos ver se isso faz alguma diferença.

Look for Pedalkennlinie (Pedal curve) under ECU module with DAS developer. There will be four settings KLD 1 to 4, KLD1 is default, KLD2 is as far as you will need to go. Most report a huge improvement... (KLD3 and 4 can trigger limp mode)
Encontrei esta configuração e a minha já estava definida como KLD 4. Notei o que pareciam designações de modelo (171, 230, etc.) após os números KLD, então talvez algumas curvas sejam adequadas apenas para modelos específicos?

Saudações,
Brian

Esta configuração não está presente no meu ROW R171 SLK350, embora, curiosamente, tenha aparecido no modo de simulação.

Eu tenho uma configuração na mesma página no DAS chamada 'Combustível de baixa qualidade' ou algo parecido, que estava definida como 'SIM'. Eu agora mudei para 'NÃO', então veremos se isso faz alguma diferença.

Encontrei esta configuração e a minha já estava definida como KLD 4. Notei o que pareciam designações de modelo (171, R230, etc.) após os números KLD, então talvez algumas curvas sejam adequadas apenas para modelos específicos?

Saudações,
Brian
BAC Você poderia postar uma captura de tela da página "Curva do Pedal" no DAS?

Fiz algumas descobertas, para começar, os proprietários do R171 têm mais opções. Eles podem usar o DAS e ele tem mais opções de "Modo Desenvolvedor".

A partir do modelo R172, o DAS não pode ser usado, então estou limitado ao Xentry, que é muito diferente. Ainda estou procurando a opção "Programação do Módulo de Controle" no Xentry.

A Programação do Módulo de Controle é feita com um software chamado vediamo.
Eu pensei que o Xentry era complicado até eu abrir o Vediamo, não consigo entender nada no Vediamo. Então alguém me disse para ler o manual, 151 páginas depois e eu ainda não consigo fazer nada. Eu preciso de um vídeo "Como fazer"??Alguém??

BAC Você poderia postar uma captura de tela da página "Curva do Pedal" no DAS?
Sem problemas...
Image
Pelo que posso decifrar, o uso pretendido das várias curvas do pedal é: KLD 1 - todos os automáticos, exceto os modelos 164, 171, 230 e 251. KLD 2 - todas as caixas de câmbio manuais, exceto os modelos 164, 171 e 230. KLD 3 - modelos 164 e 251. KLD 4 - modelos 171 e 230. Só para constar, aqui está a página de resumo da codificação DAS mostrando algumas das opções sobre as quais estou interessado em aprender mais:
Image
Estou me perguntando em particular sobre 'Qualidade de combustível baixa' e 'Correção RON [ROZ]'. Saudações, Brian

Sim, entendi. Estava me perguntando por que precisaria ser 'corrigido'?

Saudações,
Brian
Minha suposição é que você está corrigindo a qualidade do combustível local, boa ou ruim...

A propósito, mudei o meu de padrão para 93 octanas (Xentry um pouco diferente) e realizei a codificação online SCN da maioria dos meus módulos, e estou feliz em dizer que tudo ainda funciona....

Além disso, a minha economia de combustível na cidade aumentou de 17,1 para 20,5 MPG. O carro está funcionando perfeitamente...

Construí uma fonte de alimentação de 45 amperes com um amperímetro neste fim de semana para alimentar o carro ao realizar diagnósticos, descobri que ambos os meus carregadores de bateria (15 amperes e 7,5 amperes) eram necessários para acompanhar todos esses módulos consumindo corrente. Usei esta fonte de alimentação e um amperímetro adicional de 200 amperes para verificar a calibração do meu "Sensor de Bateria" (meu problema de carregamento) e descobri que o sensor é muito preciso. A Mercedes substituiu o "Sensor de Bateria" por um número de peça posterior, então talvez eu precise experimentar essa peça e ver se ela altera o comportamento de carregamento. A codificação SCN do SAM traseiro não teve efeito nesse problema de carregamento.

Discussion starter · #33 ·
Fiz uma boa análise do DAS nos últimos dias e não consigo ver nada que faça isso...

Mudar a localização para ROW elimina a frente e a traseira....

Uma possibilidade é remover as lâmpadas / fiação do suporte e prendê-las no espaço em frente à cobertura da câmara de roda. Dessa forma, a lâmpada ainda está lá e funcionando no que diz respeito ao carro, mas não é visível para ninguém ... (um pouco de hack, mas pode ser sua única opção)

• Like
Reactions: Jbenz
Save
21 - 40 of 128 Posts
Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.