Mercedes SLK World banner
Status
Not open for further replies.

O fecho central parou de funcionar

1 reading
38K views 18 replies 9 participants last post by  Alvis  
#1 ·
Ontem substituí o meu rádio de fábrica por uma unidade principal aftermarket, o que exigiu que eu desligasse a bateria. Uma vez concluído, fui trancar o carro e descobri que o fecho centralizado não funcionava mais. A luz no comando da chave de 2 botões acendeu-se como de costume e os indicadores piscaram para o alarme. Verifiquei os fusíveis e resincronizei o comando da chave usando os 2 métodos que encontrei neste fórum, mas ainda não está funcionando. O fecho centralizado nunca foi um problema antes e a bagageira sempre esteve seca. Há mais alguma coisa que eu deva verificar ou quaisquer outros procedimentos que eu deva seguir, considerando que desliguei a bateria?

#2 ·
Bem-vindo de Wirral, Inglaterra.

A espuma em volta do PSE está úmida?
As linhas de vácuo estão no lugar?
A bateria está em bom estado?
Você soltou algum fio enquanto fazia seu trabalho?

Save
#3 ·
Verifique também o fusível da luz de teto. Meu slk320 sofreu um acidente (atingido na traseira) - quando o peguei na oficina, as fechaduras travavam automaticamente ao dirigir (sem problemas de PSE), mas não travavam pelo controle remoto. Depois de verificar os fusíveis óbvios, notei que a luz de teto não estava funcionando - substituí esse fusível e agora meu controle remoto funciona novamente! Me poupou uma viagem de volta à oficina.

#4 ·
Obrigado pelos conselhos de todos até agora.

Verifiquei os fusíveis com um multímetro e posso confirmar que estão todos bons. A mala está seca e o PSE não tem nenhuma corrosão. Tudo estava funcionando antes de trocar o rádio. Eu retirei o rádio e dei uma olhada para ver se eu tinha desalojado alguma coisa, mas não consigo ver nada óbvio.

Há algum cabo específico dentro da consola central que possa ter sido desalojado e causar este problema?
Existem algumas etapas que posso seguir para diagnosticar se o PSE está com defeito?
Alternativamente, existem membros da comunidade em Auckland que têm um PSE funcionando que eu poderia tentar? (Eu usei este método de troca antes em outros carros para identificar se componentes caros falharam em vez de apenas desembolsar o dinheiro e comprar uma substituição)

#6 ·
Eu olhei no porta-malas e não consigo encontrar uma caixa de fusíveis. Eu até tirei o painel e não consigo encontrar uma. De acordo com o meu manual, existem apenas duas caixas de fusíveis no meu modelo, uma na baía do motor e outra na lateral do painel.

#7 ·
#12 ·
As portas trancam automaticamente quando você está dirigindo?
Você removeu o console central? - aquele onde o freio de mão está localizado. Pergunto porque há uma linha pneumática que se conecta a uma pequena fechadura no compartimento do apoio de braço. Se estiver desconectado (tive esse problema) o PSE funciona, mas as fechaduras das portas não, mas você deve ouvir um chiado de ar.

#13 ·
Gravei o vídeo, mas depois vi a tua foto...está a faltar a caixa de fusíveis, essa caixa de fusíveis controla o sistema de fecho centralizado. Ela deve estar atrás daquela portinha. Talvez o proprietário anterior tenha instalado um sistema de fecho centralizado aftermarket no teu carro...acho que não deveria parecer assim.

#14 ·
Obrigado a todos pelas respostas.

Cheguei à conclusão de que o meu PSE está morto. A luz interior não está a funcionar, o vidro traseiro aquecido não está a funcionar, o fecho centralizado não está a funcionar.

Preciso de arranjar uma substituição, mas estou a ver entre NZ$1000 e NZ$1500 para alguém enviar para este canto do mundo. Não há muita diferença de preço, incluindo o envio, entre uma unidade nova e uma em segunda mão, a menos que alguém conheça alguém que tenha um esconderijo secreto de 1708000848 na Nova Zelândia ou na Austrália??

#16 ·
Obrigado a todos pelas respostas.

Cheguei à conclusão de que o meu PSE está morto. A luz interior não está a funcionar, o vidro traseiro aquecido não está a funcionar, o fecho centralizado não está a funcionar.

Preciso de encontrar uma substituição, mas estou a considerar entre NZ$1000 a NZ$1500 para alguém enviar para este canto do mundo. Não há muita diferença de preço, incluindo o envio, entre uma unidade nova e uma em segunda mão, a menos que alguém conheça alguém que tenha um estoque secreto de 1708000848 na Nova Zelândia ou na Austrália??
2000 MERCEDES SLK 200 230 320 R170 CENTRAL LOCKING VACUUM PUMP 1708000848 | eBay

Certamente algo assim não poderia custar ~600 nzd para enviar para você??

Acabei de dar uma olhada rápida, parece que pode ser postado por cerca de £80, então um total de pouco menos de $500 nzd

#18 ·
Infelizmente, esse exemplo específico no eBay está sendo vendido apenas para peças, pois possui uma placa danificada pela água. Tenho acompanhado de perto o eBay em busca de uma substituição e todos estão chegando ao preço que citei em uma entrada anterior.

#19 ·
fechadura central

A minha fechadura central falhou devido a danos causados pela água, depois de comprar uma unidade de fechadura central no ebay, ela ainda não funcionava. Meu filho contatou um técnico da Mercedes que veio à casa e disse que não havia energia indo para a caixa de fusíveis traseira, depois de verificar a caixa de fusíveis dianteira, a energia estava indo para a traseira a partir daí. Ele então passou um cabo temporário para a caixa de fusíveis traseira e a fechadura central funcionou. Havia um cabo quebrado sob o assento do motorista. Já havia um reparo lá antes, isso agora foi tudo resolvido. Meu conhecimento de eletricidade é nulo, sem ele eu teria dificuldades. Pode valer a pena testar se a energia está indo para a unidade de fechadura central, espero que você consiga resolver isso.

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.